terça-feira, 2 de setembro de 2008

Marcar, defender e vencer


De uma forma simples se explica o primeiro triunfo – feliz - da época do Vitória. Numa primeira parte onde se apresentou um pouco melhor do que a equipa da casa, chegou ao golo por via de mais um cabeceamento certeiro de Roberto a cruzamento de Luciano Amaral. Tal e qual Basileia, mas desta vez sem um holandês para o invalidar.
Estavam decorridos 15 minutos de jogo. Ponto final no ataque vitoriano. Até final a nossa equipa limitou-se a defender, nem sempre bem, mas chegou para guardar os três pontos.

Se a primeira parte já tinha deixado a desejar, no que à qualidade do futebol praticado diz respeito, o que dizer da segunda. Paupérrima, - à semelhança da transmissão da Sporttv – será o adjectivo que melhor se adequa.
O Vitória apenas defendia, o Marítimo, muito timidamente, ia incomodando Nílson, que ainda assim deve ter sentido calafrios quando viu a bola embater, por duas vezes, nos ferros da sua baliza. Na área vitoriana os verde-rubros ainda se queixaram de uma grande penalidade, que Pedro Henriques mandou seguir.
Com o Marítimo completamente balanceado para a frente, o Vitória não soube explorar o contra-ataque limitando-se a segurar, com alguma sorte, o precioso triunfo.

Na próxima jornada o Vitória recebe o Nacional, mas antes disso há ainda o jogo em Portsmouth para a Taça UEFA.





Estádio dos Barreiros, no Funchal
Árbitro: Pedro Henriques, Lisboa

Marítimo: Marcos, Briguel, Fernando Cardozo, Guilherme e Carlos Fernandes (Vicentini, 73m); Olberdam, Djalma, Miguelito e Marcinho; Pedro Moutinho (Paulo Jorge, 66m) e Gonçalo (Cadu, 46m)
Suplentes não utilizados: Marcelo, Luís Olim, João Luiz e Manú

Vitória SC: Nilson, Andrezinho, Gregory, Moreno e Luciano Amaral (Mohma, 33m); João Alves, Flávio Meireles, Fajardo (Marquinho, 77m), Wênio e Desmarets; Roberto (Luís Filipe, 70m)
Suplentes não utilizados: Serginho, Danilo e Jean Coral

Disciplina: Cartão amarelo para Moreno (71m), Andrezinho (83m) e Wénio (90+1)

Marcadores: 0-1, Roberto (15m)
Ao intervalo: 0-1

Sem comentários: