segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bebé valeu 5,4 milhões de euros


Bebé, protagonista de uma espectacular trasferência para o Manchester United, rendeu aos cofres do Vitória de Guimarães 5,4 milhões de euros, revelou esta madrugada o presidente do clube, Emílio Macedo da Silva, na assembleia geral que aprovou, por maioria, o Relatório e Contas referente a 2009/2010.

De acordo com as explicações do dirigente, o negócio não atingiu valores mais altos porque a Gestifute adquirira 30 por cento do passe que era pertença do jogador, percentagem que foi somada aos 10 por cento que tinha direito no negócio.

Emílio Macedo revelou ainda que Sereno rendeu ao clube 300 mil euros, valor que, adiantou, ainda não foi recebido na totalidade.

O treinador Paulo Sérgio, que se mudou para o Sporting no início da presente temporada, valeu aos cofres minhotos 600 mil euros e ainda a presença do clube leonino num torneio a organizar pelo Vitória.

Nuno Assis, que se transferiu para o Al-Ittihad, de Manuel José, rendeu 800 mil euros, com o clube minhoto a ficar detentor de 25 por cento do passe do médio criativo.

Os negócios de Moreno (400 mil euros) e Custódio (100 mil) foram outros abordados pelo presidente do Vitória, que assim satisfez as pretensões dos associados presentes na assembleia geral de ontem, que desejavam saber quais os valores envolvidos nas diversas transferências realizadas pelo clube.

Sem comentários: